Esse é um termo havaiano para “segredo, conhecimento, magia e sabedoria do que os nossos olhos podem ver e do que está oculto, do está aqui e do que está lá.  

Desde que a Rhonda Byrne lançou o livro o Segredo, e logo em seguida os livros, O Poder e a Magia, que esse termo vem sendo divulgado pela mídia até a exaustão, e por conta disso se tornou um termo comum e frequente no meio de quem procura usar a oração e a mente para melhorar a vida e resolver seus conflitos, tanto os internos quanto os externos.

Você sabia que muitos povos antigos, entre eles os povos da polinésia, principalmente os seus Xamãs já usavam esse conhecimento “o segredo” a centenas de anos? e que de novo ele não tem nada? mas que continua a ser tão válido e moderno, como quando foi “inventado” a centenas de anos?

O segredo não é mais segredo, todos sabem o que é, ou seja, todos sabem que o segredo para conseguir e resolver as coisas em sua vida, é manter a mente, o desejo e as emoções agindo de comum acordo, todos trabalhando em uníssono sem discórdias entre eles.

Hoje nós sabemos que, “o grande segredo” para obtermos nossos intentos é desejar algo com toda a nossa força, visualizar e “ver” mentalmente o que queremos.

Sabemos que é usar o poder do desejo, da visualização para criar um estado de emoção onde você chega a sentir o que quer realizado, quase físico, é uma sensação de quase poder pegar com a mão, e é claro, não duvidar por nenhum momento que é possível atingir o objetivo que você quer.

Para que você consiga atingir a maestria da oração é preciso treinar, e isso não acontece da noite para o dia, na verdade ninguém consegue nada do dia para a noite, para se fazer algo bem  feito é preciso treinamento e muita persistência.

Com o treinamento correto você se acostuma a comandar em pensamento, sentir o que você quer com o coração, emocionar-se com força, e é claro, aprender a não duvidar do que você quer, e viver em harmonia com os seus sentimentos.

O termo Huna refere-se a uma filosofia concreta, sábia e com regras psicológicas para serem usadas para que a vida corra bem.

A Huna não é um conjunto de crendices “esotéricas superficiais”.

Ela é um conhecimento prático, e que quando usado com seriedade, pode melhorar e muito todas as áreas da vida do praticante.

Huna não é uma religião, a qual você tem que se tornar devoto.

Mas se você é religioso, tem e segue uma religião, você deve ficar com ela, se a mesma te faz feliz, e ao mesmo tempo, pode também, praticar a Huna, pois a mesma não atrapalha nenhuma religião e nenhuma crença, e sim a reforça.

Com compreensão dos sete princípios que formam a base da Filosofia Huna, você começará a experimentar a sua vida em um nível muito mais profundo, gratificante e libertador.

O que você vai aprender

Na tradição Huna há 7 princípios básicos que regem a vida e a criação da existência humana.

Eles são descritos em sete palavras do dialeto antigo dos povos da Polinésia.

Eles não são facilmente traduzíveis, pois igual ao idioma chinês tem vários significados para a mesma palavra, por isso é melhor usar uma frase que descreve a essência da palavra para não incorrer em erro linguístico.

Neste treinamento, você vai aprender o significado de cada princípio, e as etapas detalhadas sobre como ativar, experienciar, usar conscientemente e como aproveitar esse poder incorporando-os a sua vida.

Os 7 Princípios Fundamentais da Huna que você irá aprender a usar.

Esses princípios são:

  1. O mundo é o que você pensa que ele é.
  2. Não existem limites, tudo é possível desde que você creia.
  3. A sua energia flui para onde vai a sua atenção.
  4. O seu momento de poder é agora.
  5. Amar significa estar feliz com tudo e com todos..
  6. Todo o nosso poder vem de dentro, de nosso interior,
  7. A eficácia que atingimos em nossas vidas, é a medida da verdade que vivemos.

Princípio 01 (IKE) – O mundo é o que você pensa que ele é, Este princípio refere-se a importância da crença.

Tudo o que você acredita, você vai manifestar.

Se você acredita que o mundo é um lugar cheio de luta e sofrimento, então certamente dificuldades e lutas vão aparecer no seu caminho.

Se você acredita que o mundo é um ótimo lugar para viver a felicidade, cheio de oportunidades, então você certamente irá experimentar muito mais oportunidades e mais alegria em sua vida.

Aqui cabe muito bem a frase Proferida por Henry Ford a Napoleon Hill, se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo.

Princípio – 02 (KALA) – Não existem limites, tudo é possível, uma vez que fomos criados à imagem e semelhança do Criador de todas as coisas, tudo é possível, desde que acreditemos e venhamos a desejar sem dúvida alguma, desde que acreditemos que não existe nenhum limite para as realizações do ser humano, o único limite é o que está em nosso interior. O único limite é aquele que você se impõe através de suas crenças limitantes.

Princípio – 03 (MAKIA) – A sua energia flui para onde você coloca a atenção. O grande segredo, que não é mais segredo é que, onde você coloca a sua atenção, para lá flui toda a sua energia.

Você precisa entender que, se você coloca a sua atenção na falta – por exemplo, ora a todo instante pedindo um emprego, preocupado com as contas que você não irá conseguir pagar, perdendo o sono por conta disso, é nisso que você está colocando a sua atenção, na falta do emprego, e o Universo te dá exatamente aquilo que você está “pedindo” e sentindo, ou seja, o desemprego.

É aqui que você precisa treinar a sua mente para visualizar e se sentir que já tem o emprego.

Princípio – 04 (MANAWA) – O seu momento de poder é agora – não antes, não depois, é agora – A maioria das pessoas vivem perdendo tempo, ora no passado, ora no futuro, nunca no presente, vivem com medo do que aconteceu no passado, pensando que talvez ele volte para assombrar, e com isso revive e recria exatamente o que não quer que aconteça.

Também vive se preocupando com o futuro, vivem com medo de alguma coisa não dar certo.

Vamos usar aqui a analogia de uma viagem de férias, se você for uma pessoa que vive se preocupando com o futuro, talvez você venha a temer, que durante a viagem um pneu do carro possa vir a furar, isso é perda de tempo, pois ainda não aconteceu, e se ainda não aconteceu, não existe, invés da preocupação do pneu furar, visualise  e sinta a viagem sendo maravilhosa, tanto na ida quanto na volta, cheia de risos, brincadeiras, harmonia e paz, entre todos os membros da família.

Princípio – 05 (ALOHA) – Amar é ser feliz com… o que você tem, onde você está, com quem você está, em agradecimento pelo que você tem, é essa aceitação do que você tem e do modo que você vive, que faz com que você não sofra, seja feliz; aqui chamamos a sua atenção para um ditado popular que descreve muito bem o que é ser feliz; a felicidade não é ter tudo que se ama, mas amar tudo que se tem.

Em outras palavras, amar é ser feliz com o que você tem, sem sofrimento; isso elimina da sua vida a ansiedade, e estando livre da ansiedade você pode criar muito mais para a sua vida.

Estar amando tudo que se tem, não quer dizer absolutamente que você não possa almejar muito mais. Lembre-se não  existe Limites.

Princípio – 06 (MANA) – Todo o poder vem de dentro, todo o poder de realização do ser humano vem de dentro dele mesmo, vem da força mental que ele tem, vem da força de seu coração, vem da certeza que tudo vai dar certo, da confiança que ele tem em si mesmo e no kosmos.

Existe um sentimento de ambiguidade no ser humano que chega a ser engraçado, ao mesmo tempo que os espiritualistas e religiosos, apregoam aos quatro ventos que somos feitos a imagem e semelhança do Criador, não acreditamos que temos o poder de criar e que somos Co-Criador com o Criador de todas as coisas.  

Princípio – 07 (PONO) – Eficácia é a medida da verdade, a verdade aqui, trata-se da verdade do seu interior, aquela que você vive de verdade, não aquela que você mostra para os outros. Ex. quando perguntam como você está, como vai a sua vida, você sempre responde que está ótimo, que a vida está maravilhosa; no entanto, em seu interior, você sente diferente, sente que a vida não está como você gostaria que ela estivesse. Esse sentimento é a sua medida da verdade que você vive. Procure viver a verdade tanto no que você fala, como no que você sente. Existe um ditado bem antigo que diz, eu posso mentir para todos, mas não posso mentir para mim mesmo.

O que você irá aprender neste Treinamento.

  • Que, no seu mundo, acontece o que você pensa e sente.
  • Aprenderá a entrar em contato com os 3 níveis de sua mente, O Inconsciente, (Eu Básico) O Consciente (Eu Médio) e o Supra Consciente (Eu Superior).
  • Vai aprender a identificar o que impede o contato e a interação com o Eu Superior. (medos, culpa, vergonha, não merecimento) etc.
  • Vai aprender como identificar as crenças limitantes, a respeito do assunto que você quer conquistar que impede o contato com o seu Eu Superior, aprender a remover e resignificar essas crenças, assim junto com o Seu Eu Superior atingir os seus objetivos.
  • Irá aprender como Orar, invocar as emoções benéficas, acumular energia e sentir a oração realizada, e também como concretizar o objeto da sua oração.
  • Irá aprender os ritos de purificação, de como remover as culpas, os medos e o sentimento de não merecimento.