Todas as pessoas são hipnotizáveis?
Quando uma pessoa é hipnotizada há alguma modificação em suas ondas cerebrais?
Quando estamos hipnotizados perdemos a consciência?
Quando hipnotizada uma pessoa é capaz de fazer coisas que normalmente não faria?
O que sentimos quando somos hipnotizados?
A hipnoterapia é superior aos métodos terapêuticos tradicionais?
O que é Alphagenia e o Estado Alpha?
A hipnose é simplesmente um estado de atenção focada. É um estado natural. Na verdade, cada um de nós entra neste estado – às vezes chamado de estado de transe – pelo menos duas vezes por dia : uma vez quando estamos adormecendo , e uma vez quando estamos acordando.
Há muitos outros momentos em que entramos em um estado natural de transe: dirigindo, assistindo TV e ouvindo música. Estes são todos “estados alterados de consciência “, e todos são diferentes níveis de transe.
Algumas pessoas deixam a sua primeira sessão de terapia , dizendo: ” Eu não estava hipnotizado – Eu sabia o que estava acontecendo o tempo todo! “. Essa impressão acontece porque, ao contrário do que se imagina, hipnose não é um estado de amnésia ou de perda de consciência . Exatamente o oposto é verdadeiro : a hipnose é um estado de hiper-consciência. Acima de tudo, toda hipnose é auto-hipnose – a função do Hipnoterapeuta consiste apenas em conduzir seu cliente a esse estado, e uma vez estando nele, ajudá-lo a atingir o fim desejado.
Todas as pessoas são hipnotizáveis?
Sim, todas. Considerando que a hipnose ocorre normalmente no dia dia vida diária, todas as pessoas são hipnotizáveis em algum momento, em alguma situação e em certas circunstâncias.
Quando uma pessoa é hipnotizada há alguma modificação em suas ondas cerebrais?
Sabe-se que quando a pessoa é hipnotizada há uma mudança de nível, em que o cérebro passa do estado de vigília plena (nível beta) para o estado de relaxamento (nível alpha).
Quando estamos hipnotizados perdemos a consciência?
Um dos mito mais comum é que a pessoa hipnotizada perde a consciência. A hipnose è um estado diferente da vigília porém não perdemos a consciência. Você ficará ciente de tudo que esta acontecendo ao seu redor e ouvirá tudo o que o terapeuta estiver dizendo.
Quando hipnotizada uma pessoa é capaz de fazer coisas que normalmente não faria?
A pessoa hipnotizada permanece em pleno controle de sua vontade e não fará nada que não faria em estado de lucidez. Seus valores definirão o que aceitará ou não durante o momento em que estiver em transe.
O que sentimos quando somos hipnotizados?
A hipnose é um estado mental natural, nada há de extra-ordinário nela, você se sentirá como se sente normalmente. A hipnose é, acima de tudo, um estado de concentração em que certas habilidades mentais, como a memória (capacidade não só de lembrar, como a de vivenciar outras vezes experiências do passado), a imaginação, a pré-disposição a comportamentos e tarefas e o incremento da capacidade criativa, se
fazem mais marcantes.
A hipnoterapia é superior aos métodos terapêuticos tradicionais?
A hipnoterapia não é superior, apenas diferente. Como a técnica hipnótica permite relaxar profundamente a mente consciente, o Terapeuta tem condições de induzir modificações e novos comandos na parte não consciente da mente do paciente, o que acelera o processo e cura, permitindo que as etapas sejam vencidas de forma muito mais rápida.
O que é Alphagenia e o Estado Alpha?
O nome ALPHAGENIA foi usado pela primeira vez pelo casal americano Dr.Antony e Mary Zaffuto, para definir as ondas cerebrais ALPHA. O cérebro humano funciona em faixas de ondas elétricas. As ondas ALPHA funcionam na faixa de 8 a 13 ciclos por segundo.
Nessa faixa, experimenta-se um estado de consciência ampliada, profundamente relaxada, onde a pessoa permanece o tempo todo acordada e mais focada, concentrando-se mais em seu mundo interior, e se desligando das percepções externas. Com isso pode experimentar sensações, sentimentos, e outros registros guardados em seu Inconsciente com muito mais facilidade. Nessa faixa de funcionamento cerebral é possível usar de maneira mais efetiva a imaginação, acelerar a aprendizagem, curar doenças psicossomáticas, aumentar a criatividade, melhorar a memória, etc.
O modelo de MEDITAÇÃO DINÂMICA utilizada pela Promente difere dos outros estilos de meditação, uma vez que ela é a mais adequada para o nosso estilo de vida ocidental.
Entramos em estado de Alpha utilizando a Respiração e a Visualização para atingirmos objetivos específicos. A MEDITAÇÃO DINÂMICA tranquiliza a mente, melhora a memória, relaxa o corpo, alivia as dores físicas, fortalece o Sistema Imunológico, desenvolve o poder de concentração e aumenta a percepção intuitiva, melhora nossa qualidade de vida, ajuda a curar doenças físicas.
A MEDITAÇÃO DINÂMICA nos faz conhecer e desenvolver o potencial do nosso cérebro, aceitar que ele tem capacidade para nos dar tudo que queremos, e é uma ferramenta essencial para um processo de desenvolvimento pessoal rápido e efetivo.
É a arte de usar as imagens mentais e afirmações para produzir mudanças positivas, utilizando o poder da imaginação para mudar os padrões negativos, melhorar a auto-estima e alcançar objetivos profissionais, pessoais, de saúde, relacionamentos, etc.
PNL significa “programação neuro-linguística”. A PNL monstra a maneira como pensamos , armazenamos e processamos os nossos pensamentos (neuro), os padrões de linguagem que usamos (linguística), nosso comportamentos (programação) e como eles interagem para produzir um efeito positivo ou negativo sobre nós .
Ela foi originalmente desenvolvida para estudar os padrões de comunicação, pensamento e comportamento de pessoas altamente bem sucedidas, e como alcançavam o sucesso em suas áreas de atuação. Os fundadores da PNL estudaram os métodos mais eficazes de tratamento utilizados por Terapeutas e Psicoterapeutas líderes em seu campo de atuação e criaram, a partir dessa observação, um conjunto de ferramentas e técnicas que possibilitam reproduzir os mesmos resultados bem sucedidos de tratamento.
Essas técnicas podem ser utilizadas para facilitar uma mudança rápida e de longa duração, tanto em indivíduos como em organizações, em Coaching, Psicoterapia, Educação, Artes, Vendas e Negócios, Marketing e Meios de Comunicação em geral.